Que Fim Levou Lost Moon?

Em 28 de setembro de 2015 após receber a Greenlight com uma grande quantidade de votos, eu postei o jogo Lost Moon na Steam. Ele entrou em acesso antecipado e apesar de ter recebido algumas atualizações não foi concluído ainda, isso se deve a vários fatores, mas o principal foi alteração de tecnologia.

A primeira versão do Lost Moon foi criada em ActionScript 3 a linguagem por trás do flash. Na época eu criei um game engine do zero usando AIR para gerar a versão desktop. Rapidamente percebi que a tecnologia seria um problema, tanto porque seria descontinuada, quanto porque limitaria o jogo em alguns aspectos. A partir daí comecei a buscar uma nova tecnologia para continuar o desenvolvimento do Lost Moon, depois de alguma pesquisa optei pelo Game Maker e comecei a refazer o game.

Nisso já tinha se passado um bom tempo e eu não estava conseguindo dar conta, então fiz uma parceria para finalizar o game mais rápido, depois de um ano essa parceria foi desfeita e o jogo ainda não estava finalizado. Pensei em continuar a partir dessa versão do jogo, porém com a parceria desfeita algumas partes do jogo não poderiam seguir com ele.

Então em dezembro de 2019 eu recomecei a desenvolver o game usando Unity, com um novo estilo de arte que combina 2D com 3D e com novos conceitos no game design. Neste momento estou trabalhando a todo vapor no game e já tenho mais de 50% desenvolvido. O lançamento está marcado para março de 2022.

Devido essas mudanças e todo esse tempo, decidi mudar o nome do game que passa a se chamar Enigmoon, inclusive condizendo melhor com a natureza do jogo.

Agora falta pouco 😊

LUIS8.COM

0 comentários:

Postar um comentário

© 2021 Luis8. Tecnologia do Blogger.